Uma pessoa morreu em um acidente provocado por um motorista com sinais de embriaguez na noite desse sábado, na Via Expressa, no Bairro Camargos, na Região Oeste de Belo Horizonte. Por volta de 21h15, o motorista de um Corolla (GTI-1613), Anderson Luís de Araújo Rocha, de 37 anos, que vinha de Contagem para a capital, invadiu a contramão e bateu em um Fiat Brava (GYA-9342). O motorista do Brava, Jefferson Dias Marques, de 26 anos, morreu na hora. Anderson foi autuado em flagrante e vai responder por homicídio doloso.
Morador de Contagem, Jefferson havia saído com a mulher, Marcilene Neusa dos Santos, para buscar as duas irmãs dela, que chegavam de viagem. As três foram encaminhadas com ferimento para o Hospital João XXIII. Os dois carros ficaram destruídos. Segundo testemunhas, Anderson estava em alta velocidade e tentou fugir do local, sendo impedido por outros motoristas. À polícia, ele disse que estava sendo perseguido por outro carro. Já as testemunhas disseram que ele participava de um pega.
No Corolla, integrantes do Batalhão de Trânsito da PM encontraram várias garrafas de bebidas, algumas foram arremessadas para fora do carro na batida. O motorista ficou com ferimentos leves, foi detido pela PM e levado para o Detran. Com medo da população, revoltada com o acidente, ele deitou no carro da PM, escondendo o rosto.
Segundo parentes das vítimas, que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o quadro delas é estável, sem risco de morte. Veículos pequenos foram desviados para um caminho alternativo. Já caminhões tiveram de esperar o fim da perícia até quase 1h, complicando o trânsito na Via Expressa.
Anderson teve a carteira recolhida e foi encaminhado para o Centro de Ramanejamento de Presos (Ceresp) São Cristovão. A polícia não confirmou se foi confirmada a embriaguez.