(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avarias em prédio interditado no Bairro Buritis são causadas por problemas na rua, diz construtora

Empresa informou que vai recorrer da decisão da Justiça que determina a reestruturação do edifício em 24h


postado em 25/10/2011 15:16 / atualizado em 27/10/2011 15:56

O Edifício Vale dos Buritis foi interditado por risco de desmoronamento(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
O Edifício Vale dos Buritis foi interditado por risco de desmoronamento (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
 

A empresa Estrutura Engenharia e Construção Limitada vai recorrer da determinação da Justiça que deu o prazo de 24h para a construtora fazer obras de reestruturação no Edifício Vale dos Buritis. O prédio, localizado no Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, está interditado pela Defesa Civil desde o último sábado devido ao risco de desmoronamento. Todos os moradores tiveram de deixar o local. 

De acordo com o advogado da empresa Jove Silmar Guerra Bernardes, a construtora ainda não recebeu qualquer notificação ou intimação. Ele voltou a afirmar que as avarias do edifício foram provocadas por problemas na rua, que não têm rede de drenagem. Esse fator, segundo a empresa, contribuiu para que a água da chuva penetrasse por baixo do passeio e comprometesse a estrutura do prédio.

Os moradores contestam a informação, dizendo que desde 1997 os problemas estruturais são comuns no edifício. Segundo eles, as obras citadas pelo responsável pela empresa foram abandonadas pela metade, deixando o problema da mesma maneira. Há dois anos os moradores do condomínio movem ação de danos materiais e morais contra a empresa, além do pedido de antecipação da tutela para continuidade das obras interrompidas.

Ao determinar a estruturação do edifício, o juiz Alexandre Quintino, da 16ª Vara Cível de Belo Horizonte, considerou que “fatos novos”, ocorridos no fim de semana, causaram o aumento das trincas na estrutura e, consequentemente, o risco para os moradores, uma vez que o prédio tornou-se “impróprio para habitação”, segundo laudo da Defesa Civil. O magistrado também determinou que o perito, já indicado para avaliar os danos ao imóvel, dê continuidade aos trabalhos de verificação, bem como fiscalize e auxilie a obra de reestruturação do prédio.

Especialista afirma que características do solo do Bairro Buritis favorece os desabamentos. Veja:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)