(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paralisação de servidores da saúde continua nesta quinta-feira

Nesta tarde, os servidores da saúde vão se unir com os policiais civis e professores em um ato unificado no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais


postado em 10/11/2011 10:40 / atualizado em 10/11/2011 10:56

Os servidores da saúde de Minas Gerais continuam, na manhã desta quinta-feira, a paralisação iniciada na manhã de ontem. De acordo com o diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), Reginaldo Tomaz, um grupo de manisfestantes está na porta do Hospital João XXIII e deve permanecer no local até o fim da manhã. “ Escolhemos aglomerar na entrada do hospital porque é o mais movimentado e queremos mostrar para a população os motivos da nossa paralisação” explica.

Conforme o diretor, os hospitais da rede Fhemig estão trabalhando com escala mínima de 30% do efetivo. A categoria reivindica o reajuste de 5% prometido pelo governo para o fim de outubro e o pagamento do prêmio de produtividade que também não foi acertado. Às 15h desta quinta-feira, os servidores da saúde vão se unir com os policiais civis e professores em um ato unificado no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Em nota, o governo esclareceu  que a proposta de reajuste dos salários dos servidores da Saúde está em tramitação na Assembleia Legislativa e, após a aprovação, o aumento de 5% será pago retroativamente a outubro.

Com relação ao Prêmio de Produtividade, não há atraso, já que a legislação não fixa o mês em que o pagamento deve ser realizado. O esforço do Governo de Minas é para que os servidores recebam o benefício este ano ainda. A nota informou ainda que a paralisação não prejudicou o atendimento nessa quarta-feira. O balanço referente ao atendimento de hoje, deve ser divulgado no fim da tarde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)