Para levar drogas a um homem que cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, uma mulher de 36 anos arriscou a própria vida neste sábado, mas acabou presa. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG), Marina Soares Hum foi flagrada pelo body scan, aparelho de varredura corporal instalado na unidade em setembro deste ano.
Segundo a Seds, o flagrante ocorreu por volta das 11h30. Ao ser submetida ao exame de raio x, para ter acesso à unidade no horário de visitação, foram identificados objetos suspeitos no interior do organismo dela. Tratavam-se de embalagens contendo maconha e haxixe. Seriam, no mínimo, 80 papelotes das drogas.
A Polícia Militar foi chamada para registrar o flagrante. Marina foi levados pelos militares até a Policlínica de Contagem, onde ela ingeriu laxante para expelir os invólucros. Segundo a PM, ela admitiu que ingeriu as drogas para entregar a um dos detentos, que cumpre pena por roubo e tráfico. Após todo o procedimento de lavagem intestinal, ela seria entregue aos cuidados da Polícia Civil.