Um motorista, cuja identidade não foi informada, foi preso no fim da tarde deste sábado depois de provocar um acidente que feriu uma jovem de 18 anos, grávida de cinco meses. De acordo com a polícia, o condutor, que estava embriago, tentou avançar um sinal vermelho, mateu na moto em que estava a gestante e ainda fugiu sem prestar socorro.
Segundo Francis, que estava em um comércio em frente onde ocorreu a batida, com o impacto a mulher que estava na garupa foi arremessada ao chão. “O motociclista percebeu que o motorista ia fugir, mas ficou dividido entre prestar socorro e evitar a fuga. Ele (o conduto do carro) acabou arrancando, mas outro motorista que estava no sinal conseguiu anotar a placa”, destaca.
A testemunha conta que a vítima aguardou a chegada do socorro médico por cerca de 40 minutos e que ela estava inconsciente. O motociclista, que seria companheiro da jovem, disse que ela estava grávida. “Acho uma sacanagem o que esse motorista fez. Nem bandido faz uma coisa dessas”, considera Francis.
O que a testemunha não sabe é que o motorista foi localizado pela Polícia Militar, ainda no Salgado Filho. Ele apresentava sinais de embriaguez. De acordo com o Detran, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou índice de alcoolemia de 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido (acima de 0,14 é determinada a embriaguez). Até a publicação desta reportagem ainda não havia sido lavrada a prisão em flagrante do condutor.
De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, a vítima tem 18 anos e está com 22 semanas de gestação. Ela foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A unidade informou que ela sofreu apenas escoriações e trauma leve, não comprometendo a saúde do bebê.