Uma adolescente de 13 anos foi apreendida na tarde desta terça-feira, suspeita de agredir uma jovem de 14 anos, na noite de segunda-feira, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A garota foi detida próximo à sua residência, no Bairro Citrolândia, e encaminhada para a 5ª Delegacia de Polícia da cidade. Outras três jovens ainda são procuradas.
A adolescente apreendia, ficará detida até esta quarta-feira, quando será apresentada ao Juizado da Infância e Juventude de Betim e o juiz e o promotor irão decidir se ela ficará acautelada ou se responderá pelo crime em liberdade.
A adolescente foi encontrada agonizando em um lote vago. Ela foi encaminhado para o Hospital Público Regional Professor Osvaldo Franco, em Betim, onde segue internada. De acordo com a prefeitura municipal da cidade, S. M. D. permanece na Unidade de Terapia Intensiva do hospital (UTI), em estado grave.
De acordo com a mãe da adolescente, Cláudia Márcia dos Santos Máximo, a garota teve queimaduras de segundo grau e várias perfurações pelo corpo. A família da garota também afirmou que ela perdeu o ovário, mas a informação não foi confirmada pelo hospital.