A capital mineira e região metropolitana amanheceram com tempo firme, mas a previsão é de pancadas de chuvas no fim do dia. De acordo com a Defesa Civil, o tempo deve permanecer nublado e a temperatura variando entre 18 e 26 graus. Ao longo do dia, as chuvas mais intensas permanecem no setor Norte, Centro e Leste do Estado. Nas demais regiões mineiras, haverá redução das chuvas e um ligeiro aumento das temperaturas
A chuva neste ano em Minas alcançou uma marca histórica. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), dezembro de 2011 já tem o segundo maior volume de chuvas na capital mineira desde 1910.
Inundações e estragos
A chuva continua castigando cidades no interior do estado. Em Passabém, na Região Central do estado, o Córrego Monjolos transbordou e invadiu casas de alguns bairros da cidade e residências na zona rural do município, nessa quarta-feira.
Segundo a Defesa Civil, as enxurradas arrastaram três pontes, deixando famílias isoladas. Uma encosta deslizou sobre a estrada que liga a cidade ao município de São Sebastião do Rio Preto e a passagem de veículos pesados está interditada.
Em Paulista, no Vale do Rio Doce, oitenta pessoas ficaram desalojadas por causa dos alagamentos. Houve deslizamento de enconstas, atingindo pontes, muros e algumas casas. Em nenhum caso houve feridos.