(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal provoca mais de 90 pontos de alagamentos em BH e região metropolitana

O Corpo de Bombeiros divulgou um balanço das ocorrências da chuva de ontem, na manhã desta quarta-feira


postado em 28/12/2011 07:46 / atualizado em 28/12/2011 08:23

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana de Belo Horizonte na noite dessa terça-feira deixou ruas alagadas e provocou muitos estragos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o maior número de ocorrências foram registradas entre 20h e 23h. Conforme o balanço divulgado pela corporação, na manhã desta quarta-feira, foram registrados 91 pontos de alagamentos, cinco desabamento, 3 perigo de desabamento e duas árvores caíram.

Na capital, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), foram registrados alagamentos na Rua Marta Gonçalves Camila, no Conjunto Lagoa, Bairro Santa Terezinha, Região da Pampulha e na Rua dos Médicos, Bairro Alípio de Melo, Região Noroeste. A BHTrans também havia registrado ponto de alagamento no Complexo da Lagoinha, na altura da Praça dos Peixes. Por meio do Twitter, internautas relataram alagamento na Avenida Fleming, no Bairro Ouro Preto, na Pampulha, e no Bairro Cabral, Região Noroeste.

Recorde histórico

Com a chuva que atingiu a capital mineira entre essa segunda e terça-feira, a cidade atingiu a marca de 659,4 milímetros acumulados para todo o mês. O volume é o maior para o período desde 1910. Para se ter uma ideia, a média esperada era de 319,4 mm, ou seja, choveu mais do que o dobro do esperado. O recorde anterior foi registrado em 1987, onde foram computados 644,4 mm.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)