Cidades de Minas Gerais enfrentam situação caótica por causa do transbordo de rios. Em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma equipe de 19 bombeiros trabalham nesta terça-feira para prevenir inundações em casas depois que o Rio Paraopeba subiu na segunda.
Leia Mais
Patrimônio de Minas é ameaçado por chuva em Conselheiro Lafaiete Cheia do Rio Paraopeba deixa famílias da Colônia Santa Isabel desalojadas em BetimPonte sobre o Rio Glória é interditada na BR-356, na Zona da MataCerca de 40 famílias deixam as casas por causa de inundação em Piranga Operação Fim de Ano registra 66 mortes em rodovias federais de MinasBH registra estiagem depois de 58 horas de chuvaCheia no Rio Paraopeba interdita rodovia que liga Betim a JuatubaChega a 52 número de cidades mineiras que decretaram emergência Em oito horas, Defesa Civil de BH registra mais de 30 ocorrências relacionadas as chuvasAs águas do Rio Paraopeba tomaram a MG-040, em Mário Campos. De acordo com a Polícia Militar, a estrada ficou interditada nos dois sentidos, na altura do Bairro Seixo do Funil, próximo a Curva do Macarrão. Motorista que quiserem seguir para a cidade de Brumadinho tem a opção de passar pelo Bairro Tangará, em Mário Campos, pegar uma estrada de terra que dá acesso ao bairro Tijuco em Brumadinho.
Em Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas, o ribeirão com o mesmo nome da cidade também transbordou e cobriu a cidade de água e lama. Confira as imagens enviadas pela leitora Myllena Bastos pelo Dzai.
Em Raposos e Sabará, a subida do Rio das Velhas mobilizou o Corpo de Bombeiros. Moradores ficaram ilhado. De acordo com corporação dos bairros Roças Grandes e Paciência foram os mais atingidos.
Em Ponte Nova, na Zona da Mata, a prefeitura emitiu uma alerta para o possível transbordamento do Rio Piranga nesta terça-feira. Segundo a prefeitura, a água deve atingir ruas, avenidas e estradas rurais. A prefeitura orienta moradores e comerciantes das ruas às margens do rio para a retirar pertences e se proteger.