O Corpo de Bombeiros retificou a informação passada na manhã desta terça-feira de que uma segunda vítima do deslizamento que atingiu parte da rodoviária de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, tenha sido encontrada. Segundo o coronel Eugênio da Silva Oliveira, que trabalha no local, um outro carro foi encontrado, mas ainda não há confirmação que tenha uma pessoa dentro dele.
“Estamos trabalhando para chegar até o veículo. Há muita terra e escombros em cima dele, o que está dificultando os nossos trabalhos”, afirma o coronel. Segundo Oliveira, existe a possibilidade de haver mais vítimas no local. “O deslizamento atingiu uma casa e um hotel. A princípio não temos informações de que havia hóspedes ou alguma pessoa no imóvel, mas não podemos descartar nada”, disse o militar.
Parte da rodoviária de Ouro Preto, na Região Central de Minas foi atingida por um deslizamento de terra por volta de 0h desta terça-feira e desabou. Por sorte, o terminal estava praticamente vazio, pois a Rua Padre Rolim, onde fica o terminal, já estava isolada desde segunda-feira. Um ponto de táxi que fica na via foi atingido pela terra. Um taxista morreu durante o deslizamento. O corpo ainda não foi retirado do veículo devido aos escombros que estão em cima dele.
Uma equipe de 60 bombeiros faz um trabalho minucioso no local. Eles contam com apoio de Defesa Civil, prefeitura da cidade e um geólogo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Esse profissional dá orientações sobre os riscos de deslizamento na área considerada “zona quente”, onde são feitas as buscas.
Com a confirmação da morte do taxista, Minas já tem cinco vítimas em decorrência da chuva.
Vídeo publicado por um internauta no Dzaí mostra a situação no morro onde ocorreu o deslizamento: