Um vídeo postado no Facebook da Prefeitura de Ponte Nova, na Região da Zona da Mata, flagrou o corpo de um homem sendo levado pela correnteza. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, Diego Tuler Vieira, de 27 anos, saiu de sua casa no Bairro Copacabana para pedir ajuda para a mãe e a irmã, que estavam ilhadas na residência. Ao subir em um parapeito às margens do Rio Piranga, o homem encostou em uma luminária, levou um choque e caiu. Ele ficou preso por um tempo, até a água levá-lo.
O município de Ponte Nova já havia decretado situação de emergência por causa da chuva.
Mortes no período chuvoso
Até esta terça-feira, a Defesa Civil já confirmou sete mortes causadas pela chuva em Minas Gerias. O último registro foi de um corpo, ainda não identificado, encontrado em Guidoval, na Região da Zona da Mata mineira. A Coordenadoria Estadual Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) divulgou a lista de mortos na tarde desta terça-feira com sete vítimas.
Desde o início chuvoso, oito pessoas morreram. O primeiro óbito foi registrado em Belo Horizonte. Um motociclista foi eletrocutado durante um temporal que atingiu a capital mineira em outubro deste ano. A Cedec não considera esta morte no relatório, pois, segundo o órgão, não chovia no momento do acidente.