O Corpo de Bombeiros retomou às 6h desta quarta-feira as buscas pelo taxista Denílson Maciel Araújo, 26, que ficou soterrado no desabamento da rodoviária de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o coronel Eugênio da Silva Oliveira, comandante do 1º Batalhão, o carro da vítima ainda não foi localizado, pois há muita terra para ser retirada. As máquina e a equipe de 40 bombeiros trabalham incansavelmente remover a lama e encontrara o veículo onde está o taxista.
O número de militares na zona de busca diminuiu, porque foram deslocados para outras cidades onde a chuva causou estragos, mas, segundo Oliveira, a procura será minuciosa. Os militares querem descartar qualquer possibilidade de mais vítimas. De acordo com o militar, não apareceram parentes de possíveis vitimas e por enquanto o foco do trabalho é para encontrar Denilson.
No fim da tarde de terça-feira foi retirado o corpo do taxista Juliano Alves, 28, que morreu na tragédia. Um deslizamento de terra no Morro do Piolho atingiu o terminal na madrugada de ontem e deixou um rastro de destruição. A terra invadiu a rodoviária e fechou a Rua Padre Rolim, na entrada da cidade histórica.
Não chove em Ouro Preto nesta quarta-feira. Conforme Oliveira, a estiagem ajuda nos trabalhos, pois reduz o risco de novos deslizamentos. No local onde os militares trabalham nesta quarta não há perigo de escorregamento de terra.