A Coordenadoria Estadual Defesa Civil de Minas Gerais afirmou na tarde desta quarta-feira, que o número de mortos por causa da chuva que assola o Estado chegou a oitoHoje foram encontrados o corpo do taxista Denílson Maciel Araújo, de 26 anos, que foi soterrado na madrugada de terça-feira na Rua Padre Rolim, ao lado da rodoviária de Ouro PretoTambém foram encontrados os corpos de João Paulo Coelho, 81, e Genésio Cândido Martins Filho,42, em Guidoval, na Região da Zona da MataSomente nestes primeiros quatro dias do ano, cinco pessoas morreram.
De acordo com a Cedec, João Paulo estava dentro da sua residência, na Zona Rural do Município, quando o rio invadiu o localJá Genésio Cândido foi levado pela correnteza após tentar descer de uma árvore, onde se abrigava com seus familiaresO órgão ainda procura o corpo de Rita Vieira de Souza, de 74, que foi arrastada pelo rio em Santo Antônio do Rio Abaixo, na Região Central do Estado.
Em 2 de janeiro deste ano, Janilson Aparecido de Moraes, 40, morreu durante desabamento de prédio no Bairro Caiçara, em Belo HorizonteNeste mesmo dia, a Cedec considerou a morte de Maria de Lordes Estevão Rocha, 78, que estava no quintal de casa em Visconde do Rio Branco quando foi atingida por um deslizamento de terra.
Na terça-feira, o taxista Juliano Alves, 28, morreu soterrado depois que parte do Morro do Pilho deslizou sobre a rodoviária de Ouro Preto.
Em outubro do ano passado, a Cedec oficializou a primeira vítima do período chuvoso do estadoO motociclista, Amardo Pereira, 43, trafegava em estrada vicinal, em Reduto, na Zona da Mata, durante uma tempestadeEle foi atingido pelo tronco de um eucalipto e morreu no localEm novembro morreu Poliane Alves de Oliveira, 27, que estava às margens de um ribeirão em Governador Valadares quando foi arrastada pela água e desapareceu.
No estado, 66 municípios decretaram situação de emergênciaMais de 9,8 mil pessoas estão desalojadas e 2.146.838 foram afetadas pela chuva.