(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros confirmam mais uma morte em Além Paraíba por causa da chuva

Os militares encontraram o corpo de uma mulher que tinha sido levada pela correnteza. Ainda há informações sobre pessoas desaparecidas. Nesta manhã, um homem e uma criança morreram na cidade


postado em 09/01/2012 15:27 / atualizado em 09/01/2012 15:47

Ruas e avenidas da cidade foram alagadas e carros foram arrastados pela água(foto: Vinicius Amorim)
Ruas e avenidas da cidade foram alagadas e carros foram arrastados pela água (foto: Vinicius Amorim)
 

Os bombeiros encontraram o corpo de uma mulher na tarde desta segunda-feira, em Além Paraíba, na Região da Zona da Mata mineira. Ela é a terceira morte na cidade por causa da chuva. Mais cedo, militares encontraram os corpos de uma criança e um homem. Com a confirmação pelo Corpo de Bombeiros, chega a 15 o número de mortos pela chuva em Minas Gerais. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ainda não confirmou os óbitos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher foi levada pela correnteza durante temporal que atingiu a cidade na madrugada desta segunda-feira. O nível do Rio Paraíba do Sul, que corta o município, subiu e inundou ruas.



Além da mulher, um homem morreu soterrado por barranco que deslizou e uma criança de 5 anos foi arrastada pela enchente na cidade. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Muriaé, que dá apoio na cidade, uma mulher está desaparecida.

Chuvas em Belo Horizonte

O temporal que atingiu a Região da Zona da Mata isolou a cidade de Além Paraíba. Estradas que dão acesso ao município, como as BRs 116 e 393, estão fechadas por causa de alagamentos e quedas de barreiras. Os telefones estão com problemas e autoridades estão com dificuldades de coletar informações sobre vítimas.

Juiz de Fora, Carandaí, Muriaé, Barbacena, Barroso e São João Del Rei também foram castigadas pela chuva. Há regiões alagadas, risco de deslizamentos de encostas e até desabamento de prédios.

Emergência

Desde o início do período chuvoso, 104 cidades já decretaram situação de emergência em Minas Gerais. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 12.875 estão desalojadas sendo que 131 casa foram totalmente destruídas pelos temporais.

O número de pessoas que foram afetadas pela chuva, 2.251.574, já é quase a população de Belo Horizonte (2.375.444, pelo último Censo do IBGE).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)