Os bombeiros encontraram o corpo de uma mulher na tarde desta segunda-feira, em Além Paraíba, na Região da Zona da Mata mineira. Ela é a terceira morte na cidade por causa da chuva. Mais cedo, militares encontraram os corpos de uma criança e um homem. Com a confirmação pelo Corpo de Bombeiros, chega a 15 o número de mortos pela chuva em Minas Gerais. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ainda não confirmou os óbitos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher foi levada pela correnteza durante temporal que atingiu a cidade na madrugada desta segunda-feira. O nível do Rio Paraíba do Sul, que corta o município, subiu e inundou ruas.
Além da mulher, um homem morreu soterrado por barranco que deslizou e uma criança de 5 anos foi arrastada pela enchente na cidade. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Muriaé, que dá apoio na cidade, uma mulher está desaparecida.
Juiz de Fora, Carandaí, Muriaé, Barbacena, Barroso e São João Del Rei também foram castigadas pela chuva. Há regiões alagadas, risco de deslizamentos de encostas e até desabamento de prédios.
Emergência
Desde o início do período chuvoso, 104 cidades já decretaram situação de emergência em Minas Gerais. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 12.875 estão desalojadas sendo que 131 casa foram totalmente destruídas pelos temporais.
O número de pessoas que foram afetadas pela chuva, 2.251.574, já é quase a população de Belo Horizonte (2.375.444, pelo último Censo do IBGE).