O ano de 2012 chegou com previsões apocalípticas. Cientistas e religiosos de várias crenças também o veem como um ano místico e acreditam que nele o planeta que conhecemos está com os dias contados. Há os mais otimistas que creem que neste ano terminará uma era e uma outra, bem melhor, será iniciada. Se o apocalipse vai ou não acontecer ninguém tem certeza, mas que 2012 é bem misterioso, isso ele é. Além de ser um ano bissexto (tem 366 dias), o período vem marcado por três sexta-feira 13 (janeiro, abril e julho) e hoje, é a primeira do calendário.
A data mexe, e muito, como imaginário das pessoas. Nela ressurgem todas aquelas velhas superstições herdadas dos nossos avós e que estão inseridas em várias culturas há séculos. Apesar do assombro que causa, este dia para os místicos é um dos mais poderosos, pois o 13 somado é igual a 4 ( 1%2b3=4 ) e o número 4 representa um todo, os quatro elementos: terra, água, fogo, e ar.
O esotérico Alexandre Cigano considera diz que hoje é realmente especial, por ser a primeira do ano. Tendo a regência da lua cheia, o dia é ideal para as pessoas fazerem simpatias e acreditar naquilo que deseja e, por se tratar de um ano bissexto, é importante acreditar em sim mesmo. “Especialmente nesta sexta (hoje), as pessoas deverão se levantar e sair de casa com o pé direito e pensar somente em coisas positivas. É um dia forte, assim como o ano de 2012. É preciso ter fé e se concentrar em um objetivo”, disse.
De acordo com ele, esta sexta-feira 13 é governada por Oxalá (Menino Jesus de Praga), orixá novo que, dentro do culto africano, é pai de todos os Santos. A vestimenta usada pela a entidade é a cor branca. A exemplo das demais sextas-feiras, considerados dias positivos é bom usar roupas mais claras. O dia se refere a Jesus Cristo.
Ao contrário do que aprendemos com os nossos antepassados, encontrar com um gato preto na rua não é sinal de má sorte. Caso isso aconteça hoje, a pessoa deverá fazer um pedido. Quem tem, pode e deve usar um amuleto, como um pé de coelho, uma figa, a moeda antiga herdada da família. A dica para a casa é enfeitar com rosas brancas e acender uma vela branca, ao lado, e escrever em um papel branco o nome dos familiares e pedir a Oxalá que ele traga paz, saúde e prosperidade.
Previsão
Na carta do tarô, o 13 é representado por uma caveira, que significa transformação e mudanças que virão ao longo do ano. Também representa viagens e negociações que poderão ser concretizadas. Na numerologia, a soma (4) é o número que traz honestidade, sinceridade, seriedade, dignidade, paciência e consciência. Quem está sob a regência deste número, assume todas as responsabilidade e acaba sendo requisitado para dar aos outros, proteção. Gosta de ordem e regularidade, tanto no lar quanto em seu ambiente de trabalho.
Deve tomar cuidado com as vibrações negativas do autoritarismo, com a tendência a criticar demais, a mania de trabalho e desejar tudo à sua maneira. Então as pessoas deverão ter mais simplicidade um com os outros. “Vale lembrar que a datar é propícia às pessoas que pretendem fazer aquelas simpatias para atrair a pessoa amada e trazer vibrações positivas”, garante o esotérico.
audima