Morreu a quarta vítima de grave acidente na BR-262, em Luz, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A Secretaria Saúde da cidade informou que Aparecida Donizete, de 56 anos, teve morte cerebral na última noite e os familiares decidiram doar os órgãos.
A retirada dos órgãos será feita nesta sexta-feira. Serão aproveitados os rins e o fígado de Aparecida e há possibilidade do coração também ser doado. Hoje, 2.567 pessoas estão na fila de espera pela doação de órgãos no estado. Desse número, 1.953 aguardam por um rim, 27 por um coração e 25 por um fígado. A previsão é que a equipe que fará o transporte dos órgãos chegue à Divinópolis ao meio dia.
Em 2010, foram feitos 2.115 transplantes em Minas Gerais. No ano seguinte esse número subiu para 2.243. Segundo o Mg Transplante, as pessoas estão mais conscientes e muitos familiares vêem na doação de órgãos uma oportunidade para salvar outras vidas.
Com o impacto, o primeiro caminhão invadiu a contramão e atingiu a van, que levava 12 pacientes para tratamento de câncer em Divinópolis. Joice Rodrigues Miranda, 23, Antônia Gontijo Camargo, 58, e Valdir Antônio lima, 57, morrera na hora.