(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fio de alta tensão se rompe, mata mulher e fere três familiares dela em Muzambinho

Maria da Glória Silva, 61, estava lavando a van do marido quando foi atingida pelo cabo energizado


postado em 16/01/2012 08:02 / atualizado em 16/01/2012 10:26

Uma tragédia deixou a população de Muzambinho, na Região Sul de Minas Gerais, assustada nesse domingo. Um cabo de energia se rompeu, matou uma mulher, feriu o marido dela e outros dois familiares. De acordo com o 3º Pelotão da Polícia Militar (PM), Maria da Glória Silva, 61, estava lavando a van do marido, Carlos Roberto da Silva, 61. O veículo estava estacionado na porta da casa da família na Rua Capitão Eleodoro Mariano, no Centro da cidade.

Um fio de alta tensão despencou e atingiu a van energizando veículo. Maria da Glória foi atingida por uma forte descarga elétrica e morreu no local. O marido, a filha Ana Lúcia da Silva, e outro parente, que também estavam na porta de casa, foram eletrocutados. De acordo com a PM,  os ferido foram levados para o Hospital em Alfenas e Carlos Alberto aguarda vaga para o Hospital João XXII em Belo Horizonte, porque o estado dele é grave.

Ainda segundo a polícia, funcionários terceirizados da Cemig, foram ao local para fazer a manutenção do cabo. A assessoria da empresa informou que restabeleceu a energia na rua e está prestando ajuda à família.O acidente deixou a população com medo, porque fez lembrar a tragédia de Bandeira do Sul, cidade que fica a 60 km de Muzambinho. Em fevereiro do ano passado, um fio atingiu um trio elétrico durante uma festa de pré-carnaval e matou 16 pessoas. A Polícia Civil concluiu o inquérito do acidente depois de três meses de investigação. Apesar da gravidade dos fatos, ninguém foi responsabilizado.

Os moradores de Muzambinho estão preocupados, porque mês que vem haverá o carnaval de rua da cidade com a presença de um trio elétrico e muitos foliões vão festejar no município.

Na semana passada outro acidente parecido causou uma tragédia em Ubá, na Zona da Mata de Minas. Ana Paula Ferreira Marcelino, que trabalhava como babá, morreu eletrocutada após ser atingida por um fio da rede elétrica no dia 12. Um bebê que estava no colo da garota e o namorado dela, que também estava no local, se salvaram por pouco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)