O governador Antonio Anastasia recebe, nesta segunda-feira, às 9h, no Palácio da Liberdade, representantes de entidades de classe e dos setores de comércio e alimentício doações para as vítimas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais. As doações serão encaminhadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de imediato aos municípios em situação de emergência.
As entidades atenderam a um chamado do Minas Solidária, programa coordenado pela presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social, Andrea Neves, e pelo a coordenador Estadual de Defesa Social de Minas Gerais, coronel Luis Carlos Dias Martins, (Cedec), cujo objetivo é o socorro àqueles que sofrem as consequências de catástrofes naturais. Criado em 2003, o programa é um fórum de solidariedade integrado pelo governo estadual, prefeituras, entidades de classe, empresas e cidadãos.
Estão entregando doações, nesta segunda-feira, a Associação Mineira de Municípios (Amis), Sistema Fecomércio/Sesc, Sistema Fiemg/Sesi, os supermercados Super Nosso, Bretas/Cencosud, Extra, BH, Wall-Mart, Carrefour, EPA e Verdemar, Vilma Alimentos, Cemil, Itambé e Drogaria Araújo.
Segundo a Defesa Civil, desde o início da campanha de arrecadação, foram recebidos nos batalhões da Polícia Militar, Bombeiros e Cruz Vermelha, mais de 380 toneladas de alimentos e materiais. Com as doações recebidas nesta segunda-feira, o volume arrecadado chega a 530 toneladas.