Funcionários da prefeitura retiram o entulho de um dos prédios demolidos no Condomínio Art de Vivre, na Rua Laura Soares, no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. Máquinas trabalham na retirada dos escombros de concreto armado, pedras e cabeamento que devem ser levados para o aterro municipal na BR-040.
O destino do segundo prédio no condomínio ainda não foi definido. Um laudo da Secretaria de Obras e Infraestrutura de BH fica pronto hoje e deve dizer os rumos que serão tomados em relação ao edifício, demolição ou reestruturação. A remoção total dos escombros do primeiro prédio derrubado dependerá da definição dada ao segundo imóvel.
O conjunto de prédios está interditado desde outubro de 2011 por causa de risco de desabamento. O edifício vizinho, Vale dos Buritis desabou e deixou um perigo ainda maior. Primeiramente a Justiça deu prazo de 48 horas para a Pódium Engenharia, responsável pelo Art de Vivre, para demolição. Mas, diante do silêncio da empresa e da impossibilidade de acioná-la juridicamente o juiz Renato Luís Dresch deu à PBH autonomia para a derrubada.