Depois de mais de uma semana de buscas, o Corpo de Bombeiros conseguiu localizar, no fim da tarde desta terça-feira, o corpo de Roseli do Nascimento, de 45 anos, que foi arrastada pela enxurrada que atingiu Além Paraíba, na Zona da Mata mineira. Com a confirmação da morte dela, chega a 16 o número de mortos em decorrência da chuva desde outubro do ano passado. Duas pessoas ainda seguem desaparecidas.
Dados não oficiais indicam que o número de mortos vítimas da chuva pode ser ainda maior. Em Ponte Nova, na Zona da Mata, um homem de 28 anos morreu durante temporal quando foi arrastado pela força das águas do rio que corta a cidade. A Defesa Civil considera que ele foi vítima da imprudência, já que se arriscou ao caminhar sobre o parapeito do rio e, por isso, não foi incluído no balanço. Já na capital mineira, um motociclista morreu eletrocutado quando trafegava por uma rua do Bairro Prado e foi atingido por um fio que se desprendeu do poste em decorrência de um temporal.
A chuva já fez com que 174 dos 853 municípios mineiros decretassem situação de emergência em Minas Gerais. Mais de 53 mil pessoas ficaram desalojadas e outras 4.683 perderam suas casas. Ao todo, a Defesa Civil indica que mais de 3 milhões de pessoas foram prejudicadas, direta ou indiretamente, pela chuva no estado.