A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou na tarde desta quarta-feira, que o homem flagrado por um cinegrafista amador sendo levado pela correnteza em Ponte Nova, na Região da Zona da Mata, foi a 17ª vítima da chuva. O corpo de Diego Tuler Vieira, de 28 anos, foi encontrado agarrado em um galho de árvore no fundo do Rio Piranga. O homem só pôde ser encontrado após a água do rio abaixar.
O número de mortos ainda pode aumentar. Um idoso de 74 anos arrastado durante cheia de um rio, ainda não foi encontrado em Santo Antônio do Rio Abaixo, Região Central de Minas. Ele desapareceu em 30 de dezembro. Já no Triângulo Mineiro, uma mulher também teria sido arrastada pela enxurrada no dia 2 de janeiro e também não foi localizada.
Além deles, a Cedec não considera a morte de um motociclista que foi eletrocutado quando trafegava por uma rua do Bairro Prado, em Belo Horizonte, e foi atingido por um fio que se desprendeu do poste em decorrência de um temporal. O órgão afirma que não chovia na hora do acidente.
Situação de emergência
Desde o início do período chuvoso, 179 municípios mineiros já decretaram situação de emergência. Mais de 54 mil pessoas ficaram desalojadas e outras 4.733 desabrigadas. Mais de 3,2 milhões de pessoas foram prejudicadas pela chuva no estado.