Duas manifestações devem complicar o trânsito na tarde desta quinta-feira, no Centro da capital mineira. Estudantes prometem fazer uma passeata para protestar contra o aumento das tarifas de ônibus. Também haverá um ato de eleitores em frente a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), para pedir ao prefeito Marcio Lacerda (PSB) que vete a proposta de aumento para os vereadores. Os dois movimentos devem acontecer às 17h.
Os estudantes também querem o cumprimento da lei do meio passe estudantil, que foi sancionada em fevereiro de 2011. “A PBH não está cumprindo a lei. Para se ter uma ideia foram destinados R$ 5 milhões para o meio passe e foi gasto apenas R$ 250 mil. Eles só querem garantir o benefício para quem tem programa social, mas o meio passe é para todos”, reclama Gladson Reis.
O outro protesto vai ser realizado por eleitores que querem o veto da proposta de aumento para os vereadores de BH. O grupo Veta Lacerda, que ganhou força via Facebook, deve se reunir, por volta das 17h, em frente ao prédio da prefeitura.