Os mineiros continuam sofrendo com as situações precárias das estradas após os temporais que atingiram todo o estado. Pelo menos 12 rodovias continuam totalmente interditadas. Nas últimas 24 horas, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) liberou a circulação de veículos em quatro trechos. Agora, o órgão trabalha na reconstrução de pistas nas áreas mais atingidas, que são as regiões, Central, Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha.
Na LMG-850, quilômetro 12, o problema era por causa de um abatimento de pista. Já na MG-285, no entrocamento com a BR-120, entre Cataguases e Leopoldina, também na Zona da Mata, uma barreira que desabou impedia o trânsito de veículos no km 87. O tráfego na MG-280, entre as cidades de Alto Rio Doce e Dores do Turvo, na Zona da Mata, o trânsito flui em apenas meia pista.
No quilômetro 319, da BR-120, entre Guanhães e o entroncamento da MG-229, em Senhora do Porto, na Região do Rio Doce, a pista foi limpa depois da queda de uma barreira. Na mesma região, entre Materlândia e Sabinópolis, nos quilômetros 41 e 42, o trânsito também foi normalizado.