De acordo com a 180ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar, moradores da rua onde morava Lenir, no Bairro Vila Esportiva, estranharam a ausência da mulher, que já não era vista há mais de três diasAlém disso, um dos vizinhos teria percebido um forte mau cheiro saindo do imóvel e avisou à polícia.
Quando os militares chegaram na casa, na noite dessa sexta-feira, encontraram o corpo de Lenir sob dois colchõesHavia marcas de sangue no localEntretanto, segundo a PM, a perícia constatou que ela foi morta por asfixiaUma sacola plástica teria sido usada para matá-la.
Os vizinhos da mulher contaram aos policiais que desde terça-feira perceberam uma movimentação atípica na casa da vítimas, com homens entrando e saindo carregando objetosUm desses homens seria Vanderlito da Paz, de 34 anos, que, segundo a PM, morava com Lenir há aproximadamente três meses.
Com base nessas informações, foi realizado rastreamento em busca do suspeito, que foi localizado no Bairro Vila Clóris, em Belo HorizonteEle foi detido e levado para a Delegacia de Vespasiano para prestar esclarecimentosEle negou o crime e, como não havia flagrante, foi liberado.
Os motivos do crime ainda são desconhecidos.