A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou, nesta quarta-feira, mais uma morte provocada pela chuva no Estado. Nesta manhã, o corpo de Júlio da Silva Marques, de 38 anos, foi encontrado em Capelinha, na Região do Vale do Jequitinhonha. Com a confirmação, chega a 19 o número de vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Júlio Marques, natural da cidade de Serro, seguia na Rua Getúlio Vargas, em frente à rodoviária de Capelinha, quando foi levado pela enxurrada para dentro do córrego Arião. Ele tentou chegar às margens, mas não conseguiu e afogou. O corpo dele foi encontrado pelo irmão no rio Fanado, onde o córrego deságua. De acordo com parentes, a vítima sofria de problemas mentais.
Situação de emergência
Desde o início do período chuvoso, 217 municípios mineiros já decretaram situação de emergência. A última a entrar para a lista foi Tiradentes, na Região Central do Estado. Mais de 101 mil pessoas ficaram desalojadas e outras 8.943 desabrigadas. O número de pessoas prejudicadas pelos temporais já ultrapassa Mais de 3,5 milhões.