Um grave acidente matou duas pessoas e deixou outras três pessoas gravemente feridas, na manhã deste sábado, na MGC-120, no trevo da cidade de Passabém, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um Passat seguia no sentido Belo Horizonte/São João Evangelista, quando saiu da pista em uma curva, capotou e caiu em uma ribanceira às margens da via.
No veículo havia cinco pessoas. Com o impacto da batida, três ocupantes do veículo ficaram presos às ferragens. Um deles morreu na hora. As outras quatro pessoas foram socorridas para o Hospital Padre Estevão, em Santa Maria de Itabira. Uma das vítima morreu antes de dar entrada na unidade.
Como sofreram ferimentos graves, duas das vítimas serão encaminhadas para o Hospital João XXIII, pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.
Durante a madrugada, uma pessoa, ainda não identificada, morreu depois de ser atropelada por um veículo no km 449, da BR-381, em Sabará, na Grande BH. Na sexta-feira, um caminhão reboque, que carregava um carro, despencou de um viaduto na BR-040, em Santos Dumont, Região da Zona da Mata, e caiu sobre um outro veículo de carga que passava por baixo da ponte, em uma estrada estadual que liga Santos Dumont ao distrito de Cabangu. O motorista do reboque e a esposa morreram na hora. O passageiro do caminhão atingido também morreu. O condutor do veículo teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital de Santos Dumont.
Em outro trecho da rodovia, próximo a João Pinheiro, Noroeste do Estado, uma mulher morreu em um acidente entre um caminhão e um carro de passeio no km 190,7. De acordo com a PRF, o motorista do carro teria tentado desviar de outro carro que saía de um posto de combustível, atingindo o veículo de carga que estava no acostamento. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas para hospitais da região.