As estradas que cortam o estado continuam sendo palco de graves acidentes. Dois caminhões e uma caminhonete se envolveram em uma batida na manhã deste sábado, na BR-267, em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, que matou um motorista e feriu gravemente outras duas pessoas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículos bateram no km 82. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro da cidade. Ainda não se sabe as causas do acidente. O trânsito já foi liberado no local.
Esse é o terceiro acidente com mortes somente neste sábado. Durante a madrugada, uma pessoa, ainda não identificada, morreu depois de ser atropelada por um veículo no km 449, da BR-381, em Sabará, na Grande BH. Mais cedo na BR-040, próximo a Moeda, um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida, depois que o veículo em que estavam capotou para fora da pista. Alex Douglas da Silva, de 27 anos, morreu na hora. A passageira, Regiane Maria Farias, de 23 anos, foi socorrida pelos bombeiros para o Hospital João XXIII.
Na sexta-feira, um caminhão reboque, que carregava um carro, despencou de um viaduto na BR-040, em Santos Dumont, Região da Zona da Mata, e caiu sobre um outro veículo de carga que passava por baixo da ponte, em uma estrada estadual que liga Santos Dumont ao distrito de Cabangu. O motorista do reboque e a esposa morreram na hora. O passageiro do caminhão atingido também morreu. O condutor do veículo teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital de Santos Dumont.
Em outro trecho da rodovia, próximo a João Pinheiro, Noroeste do Estado, uma mulher morreu em um acidente entre um caminhão e um carro de passeio no km 190,7. De acordo com a PRF, o motorista do carro teria tentado desviar de outro carro que saía de um posto de combustível, atingindo o veículo de carga que estava no acostamento. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas para hospitais da região.