Três pessoas morreram em um grave acidente na manhã deste sábado na cidade de Catuji, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão placa HDF-9162 de Governador Valadares, Região do Rio Doce, a carreta placa GVJ-4516 de Laranjal, na Zona da Mata, e a carreta JOW-0196 de Igarapé, na Grande BH bateram na BR-116, próximo à Serra do Honório.
Francion dos Santos, de 16 anos, e Kelves Alves Santos, de 23, que estavam no caminhão, e o condutor da carreta de Laranjal, César de Oliveira, de 31 anos, morreram no local. O motorista da outra carreta teve ferimentos leves e foi socorrido por pessoas que passavam pelo local. Um ônibus da Viação Nacional foi atingido por sacos de cimento que eram levados pela carreta de Igarapé, mas ninguém ficou ferido.
Em Três Corações, no Sul de Minas, um homem de 34 anos morreu e outras cinco pessoas da mesma família ficaram gravemente feridas em um acidente na BR-381. Um Celtra com placa de São Paulo bateu de frente com um Fiat Uno de Divinópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do Uno, Cássio Rabelo Lino, de 34 anos, morreu no local. Entre os feridos está uma menina de 8 anos. Eles foram levados para o Pronto-Socorro da cidade por populares.
No fim da tarde deste sábado, o motociclista Frederico de Oliveira Pereira morreu ao ser atingido por um Gol na BR-381 em Coronel Fabriciano, no Vale do aço. Uma passageira do Gol, de 39 anos, teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Estradas violentas
Pelo menos nove acidentes com vítimas fatais foram registrados neste sábado nas rodovias que cortam o estado. Na MG-257 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, duas pessoas morreram em uma batida envolvendo uma ambulância e um carro de passeio. Outras três ficaram feridas.
Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, dois caminhões e uma caminhonete bateram na BR-267. Um motorista morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas. Durante a madrugada, uma pessoa, ainda não identificada, morreu atropelada por um veículo no km 449, da BR-381, em Sabará, na Grande BH. Na BR-040, próximo a Moeda, um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida, depois que o veículo em que estavam capotou.
Em outro grave acidente, duas pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas na MGC-120, no trevo da cidade de Passabém, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um Passat seguia no sentido Belo Horizonte/São João Evangelista, quando saiu da pista em uma curva, capotou e caiu em uma ribanceira às margens da via.
Na sexta-feira, um caminhão reboque, que carregava um carro, despencou de um viaduto na BR-040, em Santos Dumont, Região da Zona da Mata, e caiu sobre um outro veículo de carga que passava por baixo da ponte, em uma estrada estadual que liga Santos Dumont ao distrito de Cabangu. O motorista do reboque e a esposa morreram na hora. O passageiro do caminhão atingido também morreu. O condutor do veículo teve ferimentos leves.
Em outro trecho da rodovia, próximo a João Pinheiro, Noroeste de Minas, uma mulher morreu em um acidente entre um caminhão e um carro de passeio no km 190,7. De acordo com a PRF, o motorista do carro teria tentado desviar de outro carro que saía de um posto de combustível, atingindo o veículo de carga que estava no acostamento. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas para hospitais da região.