Pelo menos 17 pessoas morreram nas estradas que cortam Minas Gerais desde a madrugada da última sexta-feira. No início da noite deste domingo, um homem morreu em um acidente entre um Scort e uma carreta na BR-116, em Engenheiro Caldas, na Região do Rio Doce. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há suspeita de que o motorista do veículo leve estaria embriagado.
O motorista do Scort seguia no sentido Engenheiro Caldas/Governador Valadares, quando perdeu o controle do veículo no km 440, invadiu a pista contrária e bateu na lateral de uma carreta. O homem, ainda não identificado, morreu na hora. O condutor do veículo de carga não se feriu.
Na BR-040, outro grave acidente matou outras três pessoas. Um caminhão reboque, que carregava um carro, despencou de um viaduto na BR-040, em Santos Dumont, Região da Zona da Mata, e caiu sobre um outro veículo de carga que passava por baixo da ponte, em uma estrada estadual que liga Santos Dumont ao distrito de Cabangu. O motorista do reboque e a esposa morreram na hora. O passageiro do caminhão atingido também morreu. O condutor do veículo teve ferimentos leves.
No carnaval de 2011, 45 pessoas morreram nas rodovias que cortam o estado. Deste total, 16 vítimas estavam nas MGs. O feriado foi um dos mais violentos na estradas mineiras.