O Conselho Tutelar de Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais, fez um novo pedido à Justiça para que a adolescente de 12 anos, internada na Santa Casa da cidade, seja acolhida em uma instituição pública. Ela recebe tratamento contra uma doença sexualmente transmissível, adquirida após constantes abusos sexuais. Em dezembro do ano passado, o órgão, que já tinha conhecimento do caso, fez um pedido para abrigar a menina, que acabou negado.
A garota chegou à Santa Casa com hemorragia interna em decorrência de uma doença sexualmente transmissível. A Polícia Militar foi acionada por uma médica do hospital, que constatou as agressões. De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, a garota vinha sendo abusada constantemente por três homens desde o ano passado.
O pai da adolescente afirmou que desconhecia a situação e disse que está chocado. Segundo o Conselho Tutelar a mãe da menina mostrou negligência e chegou a agredir a garota, quando soube que ela foi abusada.
A menina vai seguir no hospital até que saia a decisão judicial. Não foi informado quem são os agressores e nem se eles foram presos.