(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menina vítima de constantes abusos sexuais no Sul de Minas presta depoimento

A adolescente de 12 anos citou o nome de três homens que teve relações. A polícia ainda não localizou os suspeitos


postado em 29/02/2012 15:37 / atualizado em 29/02/2012 16:13

A Polícia Civil de Poços de Caldas, no Sul de Minas, ouviu a adolescente de 12 anos que diz ter sofrido constantes abusos sexuais. A violência fez a menina contrair uma doença sexualmente transmissível. De acordo com o delegado Ademir Luiz Corrêa, o depoimento da garota foi evasivo e não esclareceu as circunstâncias do crime. À polícia, ela afirmou que era abusada por três homens desde os 11 anos. “Ela apresentou déficit mental e foi muito evasiva nas declarações. Ela citou os primeiros nomes de três suspeitos, mas não sabe onde eles moram”, afirma.

A denúncia dos abusos sexuais contra a adolescente surgiu durante o carnaval, quando ela chegou à Santa Casa da cidade com sangramento na vagina e sintomas de uma doença sexualmente transmissível. A médica que a atendeu, ao perceber o problema, chamou a Polícia Militar para fazer a ocorrência. No documento consta que a garota foi abusada por 45 homens em um só dia, o que foi desmentido durante o seu depoimento. “Foi um erro da PM. A adolescente afirmou que teve 45 relações em um período de um ano”, explica o delegado.

Os abusos sofridos pela garota, geralmente aconteciam aos domingos em uma escola, pelo fato do local estar vazio. “Ela afirmou que consentia os atos e apenas com um homem ela não queria fazer nada. Embora não tenha capacidade de consentir nada em razão da sua idade”, diz Ademir Luiz Correia.

O delegado informou que a polícia vai tentar encontrar os suspeitos descritos no depoimento. “A delegada que pegou o inquérito vai chamar os responsáveis dela para ver se eles conhecem essas pessoas citadas pela menina”.

Justiça nega abrigo

O Conselho Tutelar de Poços de Caldas vem acompanhando o caso desde o ano passado e, em dezembro, o órgão fez um pedido para a garota ser abrigada, mas a Justiça negou. Na última quinta-feira, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Poços, Edmundo José Lavinas Jardim, acatou o pedido de acolhimento e a adolescente foi levada para um abrigo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)