(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores reclamam e Saint Patrick´s Day deve acontecer no Parque das Mangabeiras

A festa, que causou tumulto na Savassi em 2011, estava programada para acontecer no Parque JK, na Avenida Bandeirantes, no Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte


postado em 07/03/2012 16:27 / atualizado em 07/03/2012 16:47

Depois que a Associação dos Moradores do Bairro Anchieta (Amoran) reclamou contra a realização da festa de Saint Patrick’s Day, programada para 17 de março no Parque JK, na Avenida Bandeirantes, Bairro Sion, os organizadores devem mudar o local do evento. De acordo com a Fundação de Parques Municipais, a festividade poderá acontecer no Parque das Mangabeiras. Porém, nenhum contrato foi assinado até às 15h desta quarta-feira.

O evento deve acontecer no estacionamento do parque e, segundo informações preliminares, será para cerca de 7 mil pessoas, que teriam de pagar ingresso. Porém, no site oficial do evento, a informação é de que mais de 20 mil pessoas confirmaram presença neste ano por meio do Facebook.

No ano passado, a festa causou tumulto no trânsito na Região da Savassi. As ruas e avenidas ficaram lotadas de pessoas que não deixaram os veículos transitarem nas vias. Segundo o BH Rugby, que era o organizador oficial do evento até 2011, 35 mil pessoas passaram pela festa.

A confusão gerada pelo evento no ano passado foi um dos argumentos usados pela Amoran para tentar impedir a festa no Parque JK. Em nota divulgada nessa terça-feira, o presidente da entidade, Saulo Lages Jardim, afirma que o local está prestes a ser exposto à depredação, como o que ocorreu na Praça da Liberdade às vésperas do carnaval e o que houve na Savassi no ano passado, na realização da edição 2011 do Saint Patrick’s Day.

A reportagem do em.com entrou em contato com uma das empresas organizadoras do evento de 2012, a DM Promoções e Eventos, mas não obteve retorno.

Festas na rua viram polêmica

Os eventos nas ruas e avenidas de Belo Horizonte, que normalmente são promovidos por meio da internet e sem nenhum autorização da prefeitura, vêm causando dor de cabeça para moradores da capital mineira. No último sábado, pelo menos 10 mil pessoas se reuniram no Bairro Cidade Nova e causaram uma baderna na região. Jovens e adolescentes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas e tumultuando o trânsito. A PBH afirmou que não emitiu nenhuma autorização para o evento.

Agora a preocupação é com outro evento. A PBH já adiantou que não vai autorizar a festa pós-carnaval do bloco Vou passar a noite com elas, prevista para ocorrer no próximo sábado à tarde, na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, Região Sul de Belo Horizonte. A convocação para a festa está sendo feita no Facebook e cerca de 15 mil pessoas foram convidadas, das quais mais de 4,6 mil haviam confirmado presença até terça-feira.

Em fevereiro, a Cobre Folia, marcada para acontecer em frente à Fumec, no Bairro Cruzeiro, foi impedida de acontecer. A Polícia Militar, depois de uma reunião com o Ministério Público e a prefeitura, ocupou preventivamente o local e a festa não ocorreu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)