(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM pronta para conter festa na Praça do Papa

Apesar de organizadores desativarem página de rede social que convocava jovens para evento sem autorização sábado na Praça do Papa na capital, Polícia Militar e PBH se mantêm em alerta


postado em 08/03/2012 06:00 / atualizado em 08/03/2012 06:38

Como num passe da mágica, a página do Facebook que divulgava a festa "Vou passar a noite com elas", programada para sábado, na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, Região Sul de Belo Horizonte, sumiu da rede social. Depois que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a Polícia Militar informaram que não iriam permitir o evento, que não tem autorização, os organizadores da folia pós-carnaval decidiram retirar a página do ar.

Mas nem por isso a PM e a PBH vão desmobilizar o esquema de prevenção para evitar a festa. Hoje ocorrem duas reuniões para discutir como será feita a operação. Pela manhã, representantes da Polícia Militar e da Regional Centro-Sul vão detalhar a missão de cada um. À tarde, o encontro ocorrerá na Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), com a participação dos comandantes das unidades policiais que participarão da operação.

Segundo informou o tenente-coronel Luiz José Francisco Filho, comandante do 22º Batalhão da PM, que faz o policiamento da área, "a PM está pronta para impedir qualquer evento não autorizado em locais públicos. Vamos manter na Praça do Papa a tática de ocupação usada por ocasião do pré-carnaval na Rua Cobre, no Bairro Cruzeiro, que não tinha autorização dos órgãos municipais", disse o militar.

Além do Facebook, outras redes sociais, como o Twitter e o Orkut, estão sendo monitoradas pela PM, caso os organizadores do evento resolvam mudar o local da festa. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, a PM tem condições de chegar 30 minutos antes a qualquer local onde a festa tenha sido marcada. "Estaremos atentos não apenas à Praça do Papa, mas a qualquer tentativa de realização de festas em vias públicas sem autorização da prefeitura", disse o comandante do 22º BPM.

Depredação

A preocupação das autoridades com a festa marcada para a Praça do Papa se deve aos problemas ocorridos sábado no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste da capital, onde cerca de 10 mil pessoas, que participavam de uma festa convocada pela internet, sem autorização da PBH, cometeram vários atos de vandalismo, obrigando a PM a intervir e assustando os moradores da região.

Os organizadores da festa pós -carnaval Vou passar a noite com elas enviaram convite para cerca de 15 mil pessoas, das quais 4,6 mil haviam confirmado presença até anteontem. Muitos convidados que confirmaram presença postaram comentários desafiadores, dizendo que iriam enfrentar a PM caso houvesse qualquer tentativa de cancelar o evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)