(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAINT PATRICK´S DAY

PBH aguarda documentos para decidir se festa poderá acontecer no Parque das Mangabeiras

O evento, programado para 17 de março, iria acontecer no Parque JK. Mas, devido a reclamação de moradores, a festa deverá mudar de lugar


postado em 08/03/2012 16:25 / atualizado em 08/03/2012 17:08

A Fundação de Parques Municipais afirmou nesta quinta-feira, que ainda aguarda a documentação dos organizadores da festa Saint Patrick’s Day, para avaliar se libera ou não o evento no Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. “Fomos sondados pelos produtores do evento, mas ainda não tem nada definido. Eles já entraram com a documentação nos órgãos competentes, como Corpo de Bombeiros, para cumprir os laudos. Depois que tivermos esses documentos em mãos é que podemos falar se vai ter ou não a festa”, afirma Róbson Machado, da Divisão de Eventos do parque.

A mudança para o parque foi uma das soluções encontradas pelos organizadores, depois que a Associação dos Moradores do Bairro Anchieta (Amoran) se posicionou contra a realização da festa, que estava programada para 17 de março no Parque JK, na Avenida Bandeirantes, Bairro Sion. A Fundação de Parque Municipal confirmou que o evento está programado para cerca de 7 mil pessoas, que deverão pagar ingresso. No entanto, no site oficial do evento, a informação é de que mais de 20 mil pessoas confirmaram presença neste ano por meio do Facebook.

No ano passado, a festa causou tumulto no trânsito na Região da Savassi. As ruas e avenidas ficaram lotadas de pessoas que não deixaram os veículos transitarem nas vias. Segundo o BH Rugby, que era o organizador oficial do evento até 2011, 35 mil pessoas passaram pela festa.

A reportagem do em.com entrou em contato, novamente, com uma das empresas organizadoras do evento de 2012, a DM Promoções e Eventos, mas não obteve retorno.

Festa na Praça do Papa

A Polícia Militar e a Prefeitura de Belo Horizonte vão fazer um esquema de prevenção para evitar a festa "Vou passar a noite com elas", programada, na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, neste sábado. Após o comunicado dos órgãos, a página que divulgava o evento na internet foi retirada do ar. O objetivo da polícia é combater os eventos não autorizados pela PBH.

No último sábado, uma dessas festas reuniu pelo menos 10 mil pessoas no Bairro Cidade Nova. Os presentes causaram uma baderna na região. Jovens e adolescentes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas e tumultuando o trânsito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)