Bandidos arrombaram um caixa eletrônico do Banco Santander, no Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos conseguiram levar o dinheiro, mas ainda não foi possível determinar o valor. Foram encontradas duas notas de R$ 20 e outra de R$ 10 no chão da agência, que fica na Rua Coração Eucarístico de Jesus.
O acesso aos caixas desse banco está aberto 24 horas. O cliente passa o cartão na porta para entrar no local onde estão as máquinas. Segundo a PM, os bandidos entram durante a madrugada deste sábado, escolheram o equipamento que fica no canto da agência e cobriram com um pano, formando uma tenda para não levantar suspeita. Usaram um maçarico para arrombar a máquina. Não há pistas sobre os criminosos, mas as câmeras do circuito interno flagraram toda a ação.
As ocorrências envolvendo arrombamento e explosão de caixas em Minas Gerais estão assustando moradores e gerentes de banco. Em 2011, foram 144 crimes contra o patrimônio que tiveram como alvo esses equipamentos em BH e região metropolitana. Em 2012, somente em janeiro e fevereiro foram 18.
Os dados não refletem registros no interior do estado, onde muitos casos aconteceram. Foram crimes em São José da Barra, São Francisco de Sales, Fronteira, Uberaba, entre outros. Na maioria dos casos os caixas foram explodidos, mas os bandidos não levaram o dinheiros.