Mais uma agência do Banco Santander é alvo da ação de criminosos em Belo Horizonte. No começo da manhã deste domingo a Polícia Militar foi chamada a uma agência localizada na Avenida João Pinheiro, no Lourdes, Região Centro-Sul, onde um caixa eletrônico foi alvo de uma tentativa frustrada de arrombamento. Nada foi levado e os suspeitos fugiram antes da chegada dos militares.
De acordo com a PM, os suspeitos teriam entrado pelo estacionamento do local, onde cortaram os cabos de uma caixa de energia. Já no salão do onde ficam os caixas eletrônicos, eles usaram um plástico escuro para encobrir um dos equipamentos e arrancaram uma tampa de metal dele.
Os suspeitos usaram um maçarico para tentar arrombar o compartimento onde ficam as gavetas com as cédulas, mas não tiveram sucesso. Eles fugiram deixando uma caixa de ferramentas no local.
Ainda segundo a PM, uma das câmeras de monitoramento estava direcionada para o caixa eletrônico alvo da ação criminosa, mas ainda não se sabe se a ação dos suspeitos foi registrada pelo circuito interno de vigilância. O supervisor de segurança do banco foi chamado ao local para acompanhar o registro da ocorrência.
Nesse sábado, criminosos arrombaram um caixa eletrônico de uma agência do Banco Santander no Bairro Coração Eucarístico, Região Noroeste da capital. De acordo com a PM, os criminosos conseguiram levar o dinheiro, mas ainda não foi possível determinar o valor. Foram encontradas duas notas de R$ 20 e outra de R$ 10 no chão da agência, que fica na Rua Coração Eucarístico de Jesus.
Arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos deixam em alerta as autoridades mineiras. Em 2011, foram 144 crimes contra o patrimônio que tiveram como alvo esses equipamentos na capital Região Metropolitana. Em 2012, somente em janeiro e fevereiro foram 18 ocorrências. Os dados não refletem registros no interior do estado.