(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes fazem manifestação pela agilidade na concessão do meio-passe em BH

Um grupo fechou parte da Avenida Amazonas, em frente ao Cefet-MG. Outros manifestantes vão seguir em passeta da Praça Sete até a porta da prefeitura


postado em 28/03/2012 08:18 / atualizado em 28/03/2012 11:38

(foto: Reprodução TV Alterosa)
(foto: Reprodução TV Alterosa)

Estudantes de Belo Horizonte fazem manifestação na manhã quarta-feira pedido agilidade da prefeitura na liberação do meio-passe. Os alunos alegam que o benefício foi solicitado por mais de 6 mil estudantes, mas por enquanto, foi concedido a apenas 500. Um grupo fechou parte da Avenida Amazonas, em frente ao Cefet-MG, na Região Oeste de BH. Outros manifestantes seguiram para a Praça Sete, no Centro, onde vão se reunir para passeata até a porta da prefeitura. A BHTrans deixa o alerta a motoristas para problemas no trânsito na região central.

(foto: Reprodução TV Alterosa)
(foto: Reprodução TV Alterosa)
De acordo com o presidente da Segundo a Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte (Ames-BH), Gladston Reis, os alunos de escolas públicas foram convidados para uma mobilização de três dias. Serão organizados protestos hoje, amanhã e na próxima terça-feira. A Ames-BH espera adesão de pelos 5 mil estudantes ao movimento.

Além de pedir agilidade na distribuição do meio passe, os estudantes exigem que a prefeitura divulgue o benefício em campanhas públicas. Segundo Reis, o município não está informando suficientemente aos jovens que eles tem direito ao desconto nas passagens de ônibus.

O meio-passe virou lei em BH em 2011 e no dia 6 de fevereiro deste ano, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) anunciou a ampliação do benefício. Segundo a PBH, com a mudança na lei o meio-passe agora é oferecido a 16 mil estudantes.

Antes, apenas jovens matriculados no ensino médio, que residem a mais de um quilômetro da escola e cujas famílias são atendidas em programas sociais da prefeitura eram contemplados. Agora, o estudante não precisa mais estar inserido em programa social. A Ames-BH acha que a proposta ainda é limitada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)