O sequestro da adolescente S.M.B, de 14, filha do ex-prefeito de São Roque de Minas, completa uma semana nesta sexta-feira. A Polícia Civil continua as buscas pelo sequestrador Lindair Marques, 32, na Serra da Canastra. Desde segunda-feira, o criminoso não faz contato. Ele se comunicou duas vezes pela rádio local, quando conversou com o locutor. Porém, há quatro dias preferiu manter o silêncio.
O crime está movimentando a pequena cidade do Centro-Oeste de Minas. Uma equipe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) de Belo Horizonte está no município, que tem pouco mais de 6 mil habitantes. Moradores e fazendeiros da região começam a se acostumar com a movimentação de viaturas e do helicóptero da polícia. Nos primeiros dias, a aeronave fez voos pela serra em busca do cativeiro, mas a atividade foi interrompida depois de um pedido de Marques.
Por pena do primo, a mulher resolveu acolhê-lo e dar o jantar. De acordo com a PM, Lindair estava armado e ameaçou a família várias vezes. Depois de comer e preparar uma marmita, resolveu pegar a adolescente como refém. Amarrou o resto da família dentro da casa e fugiu com a jovem. Pediu R$ 20 mil para devolver a vítima e disse que oportunamente entraria em contato, pelo telefone, para pedir o resgate.