O sequestrador Lindair Marques, de 32, que mantém refém a adolescente S.M.B., de 14 anos, filha do ex-prefeito de São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado, fez contato com a Polícia Civil na sexta-feira. Segundo a assessoria da corporação, o criminoso conversou com um delegado. Porém, a ligação caiu em poucos segundos. Outro contato foi feito por Marques e dessa vez ele colocou a vítima para falar ao telefone. De acordo com a polícia, a jovem informou que passa bem e disse que seria devolvida para a família ainda na noite de sexta, conforme promessa do sequestrador. No entanto, mais uma vez, Marques não cumpriu o combinado e continua mantendo S. refém na Serra da Canastra.
O silêncio de quatro dias do suspeito preocupava a polícia. Ontem, o sequestro completou uma semana e nesse período Marques estabeleceu três contatos, dois deles pela rádio local. As buscas pelo suspeito e sua refém continuam na ampla área de mata fechada, mas sem qualquer avanço, o que só aumenta a angústia dos parentes da jovem. Na sexta-feira, policiais procuraram o dois no mesmo local onde, na quarta-feira, o helicóptero fez buscas, mas sem sucesso.
Por pena do primo, a mulher resolveu acolhê-lo e dar o jantar. De acordo com a PM, Lindair estava armado e ameaçou a família várias vezes. Depois de comer e preparar uma marmita, resolveu pegar a adolescente como refém. Amarrou o resto da família dentro da casa e fugiu com a jovem. Pediu R$ 20 mil para devolver a vítima e disse que oportunamente entraria em contato, pelo telefone, para pedir o resgate.