A polícia vai pedir à Justiça a suspensão cautelar da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista Rodrigo de Oliveira Campos, de 26 anos, que matou duas pessoas em um grave acidente na Rua Jacuí, Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o chefe do Departamento de Operações Especiais do Detran, delegado Ramon Sandoli, somente nos últimos 18 meses, Rodrigo levou seis multas por excesso de velocidade em Belo Horizonte. “Vamos encaminhar o pedido à Justiça ainda hoje por causa do acidente e pelas seis infrações de trânsito. Isso mostra a irresponsabilidade dele em dirigir”, afirma o delegado.
Com a morte de Maria do Carmo, o motorista vai responder por mais um crime. O condutor foi preso em flagrante por homicídio e lesões corporais dolosos, já que dirigia em alta velocidade e sob suspeita de ter ingerido bebida alcoólica. Agora, ele também vai responder por mais um homicídio.
De acordo com a polícia, no dia do acidente Campos seguia pela Rua Jacuí, no sentido bairro/Centro, no Vectra placa DAQ 2619, quando bateu com violência no Uno placa GZN 4409, que descia a Rua Pio XI. Desgovernado, o Vectra bateu em dois carros que estavam estacionados.
Com a violência da batida, o motorista do Uno foi atirado do veículo a uma distância de 30 metros e teve morte instantânea. A mulher dele, Maria do Carmo, também foi jogada para fora do carro e socorrida em estado grave, assim como o filho do casal, Pedro Henrique Gomes Souza, de 12. O menino continua internado. Seu estado de saúde é estável.
Rodrigo continua detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão . A polícia deve concluir o inquérito até a próxima segunda-feira.
Enquete: Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?