(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia encontra cativeiro onde sequestrador manteve filha de ex-prefeito refém em Minas

A barraca foi encontrada camuflada por galhos de árvores


postado em 11/04/2012 20:57 / atualizado em 11/04/2012 21:09

Barraca foi encontrada em uma local de difícil acesso(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Barraca foi encontrada em uma local de difícil acesso (foto: TV Alterosa/Reprodução)
As buscas pelo sequestrador da filha do ex-prefeito de São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado, continuam a todo vapor, mesmo quatro dias após libertar a adolescente Sarita Marques Batista, de 14 anos. Nesta terça-feira, a polícia conseguiu encontrar o cativeiro onde a jovem ficou como refém do primo, o lavrador Lindair Marques, de 32, por oito dias.

Segundo a polícia, os dois ficaram em uma barraca, camuflada por galhos de árvore em um local de difícil acesso. Também foram encontrados colchonetes e alimentos dentro do cativeiro.

Lindair está foragido na mata há mais de 30 dias, depois de cometer diversos furtos na região. Ele foi visto pela última vez no dia 30 de março, quando procurou a fazenda da prima Luzair Marques, mulher do ex-prefeito e mãe de Sarita. Durante a noite, ele bateu no portão pedindo que o deixassem entrar e o alimentassem.

Por pena do primo, a mulher resolveu acolhê-lo e dar o jantar. De acordo com a PM, Lindair estava armado e ameaçou a família várias vezes. Depois de comer e preparar uma marmita, resolveu pegar a adolescente como refém. Amarrou o resto da família dentro da casa e fugiu com a jovem. Pediu R$ 20 mil para devolver a vítima e disse que oportunamente entraria em contato, pelo telefone, para pedir o resgate.

O drama da família durou oito dias. Enquanto estava com a garota, Lindair entrou em contato com uma rádio local e falou por diversas vezes que iria entregá-la, porém sempre desistia.

A jovem foi libertada na última sexta-feira por volta das 20h30, depois que o lavrador entrou, novamente, em contato com a rádio da cidade, pediu desculpas pelo o que fez e garantiu que iria libertar a menina em pouco tempo. Sarita foi encontrada em uma mata a pouco mais de 2,5 quilômetros da cidade e levada para a delegacia da cidade.

Veja as imagens do cativeiro

(Com informações da TV Alterosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)