A Polícia Civil investiga um suposto caso de estupro contra uma adolescente de 17 anos, dentro da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Região da Zona da Mata mineira. O abuso teria acontecido durante uma calourada.
A mãe da estudante afirmou que a garota participava da festa que era realizada no Instituto de Artes e Design da universidade na última sexta-feira. Durante a comemoração, a garota tomou um copo de cerveja. Após ingerir o líquido, a jovem informou que não se lembrava de nada. Ela foi encontrada por algumas veteranas caída atrás do prédio do instituto. Ela foi levada para um quarto. No dia seguinte, a adolescente acordou com dores e sangramento e foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. A adolescente passou por exames médicos que constataram os abusos.
Em nota, a UFJF informou que a festa não foi realizada pela instituição e que as possíveis ocorrências registradas durante o evento estão sendo conduzidas pelos órgãos competentes. Serão instalados procedimentos internos de apoio às investigações das autoridades policiais.
As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Mulheres de Juiz de Fora.
(Com informações de Flávia Crisanto da TV Alterosa de Juiz de Fora)