Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) em Pitangui, no Centro-Oeste de Minas, na manhã desta terça-feira. O homem de 46 anos e a mulher de 19 foram acusados de tráfico de drogas. Eles foram abordados na entrada da cidade. No carro em que a dupla estava, os policiais encontraram seis quilos de pasta base de cocaína.
A droga veio de Campinas (SP), e seria distribuída em cidades da região. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Daniel Souza, foi necessário acionar a Polícia Militar de Pitangui para ajudar na captura dos suspeitos. “Recebemos a informação que uma grande quantidade de droga estava saindo de São Paulo e seria trazida para região. Acionamos a PM para que nos ajudasse na abordagem de veículos de outro estado e encontramos os dois suspeitos”, conta.
A droga estava escondida no pára-choque do Pálio, placa AOZ-3980, de Campinas. Segundo Souza, o casal saiu de Cabo Verde, no Sul de Minas, e buscou a droga no interior paulista. Depois de refinado, o material pode render até 24 quilos de cocaína. “Os suspeitos podem pegar de cinco a 15 anos de cadeia”, diz o delegado. A dupla foi ouvida pela PF e encaminhada ao Presídio Floramar, em Divinópolis.