A Polícia Militar vai intensificar as ações para combater os crimes de ataques a caixas eletrônicos no Estado. De acordo com a corporação, o policiamento em regiões próximas a estabelecimentos que possuem o equipamento e nas fábricas de explosivos será aumentado. Somente no primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 114% deste tipo de crime em comparação com o mesmo período de 2011.
Veja as imagens dos ataques a caixas eletrônicos
Outra medida tomada para prevenir a ação dos criminosos está ligada à segurança dentro das instituições bancárias. A PM informou que desenvolve junto com gerentes e representantes dos bancos uma maneira para reforçar os caixas eletrônicos e melhorar a segurança nos estabelecimentos onde esses equipamentos serão instalados.
Somente nessa segunda-feira, dois caixas eletrônicos foram explodidos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por volta da 0h30, criminosos invadiram uma farmácia na Avenida Ítalo Bernardes, em Ibirité, e explodiram um caixa 24 horas. Segundo a PM, eles não conseguiram tirar o dinheiro do equipamento, mas roubaram R$ 580 da loja. Com a explosão, parte do teto da drogaria caiu e muitos medicamentos foram destruídos.
Duas horas depois, em Betim, quatro homens explodiram um caixa do Bradesco, em frente a um shopping. A polícia não sabe informar a quantia roubada. O grupo fugiu em um Palio, pela BR-381, no sentido São Paulo.