Jornal Estado de Minas

PM prende suspeitos de homicídios, mas execuções continuam no Barreiro

Já chega a quatro o número de mortos vítimas de homicídio na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta terça-feira. Os dois últimos, um rapaz de 16 anos e um homem de 24, foram executados a tiros no começo da noite em um ponto de venda de drogas do Bairro Flávio Marques Lisboa. De acordo com testemunhas, ambos tinham envolvimento com o tráfico. Eles teriam sido vistos discutindo com uma terceiro indivíduo, que atirou contra os jovens e fugiu.



Durante a tarde, outras cinco pessoas foram baleadas no Bairro Lindéia, também no Barreiro. Duas delas, um adolescente de 17 anos e um jovem de 20, morreram a caminho do hospital. No começo da noite, a Polícia Militar (PM) conseguiu prender três suspeitos do crime no bairro onde os disparos aconteceram. A operação contou com militares do 41º e do 48º Batalhão da PM, já que o Lindéia fica na divisa entre as cidades de Contagem, Belo Horizonte e Ibirité.

Um dos homens detidos tinha um mandado de prisão em aberto. Com eles os policiais apreenderam um Fiat Palio. Até às 22h30 desta terça-feira, a PM seguia com o rastreamento para localizar mais um suspeito do crime e o responsável pelas duas últimas mortes. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios, onde prestarão depoimento e a ocorrência será encerrada.

De acordo com o Tenente Coronel José Geraldo, comandante do 41º Batalhão, existe a suspeita de que os assassinatos desta terça-feira estejam relacionados com a disputa do Tráfico de Drogas na Região do Barreiro, no entanto, ele lembrou que a apuração ainda está em estágio inicial e deve ser feita com cautela. Não há confirmação se os dois crimes na região tem ou não ligação.



Mais mortes na noite em BH

Pelo menos mais duas mortes por disparos de arma de fogo foram registradas esta noite em Belo Horizonte. Ambas aconteceram na área do 34º Batalhão da PM, nos bairros Pindorama, na Região Noroeste, e São José, na Região da Pampulha. Até a publicação desta reportagem, as vítimas não haviam sido identificadas.

Morte em Ribeirão das Neves

Na última manhã, um corpo foi encontrado às margens da BR-040, em uma estrada de terra. De acordo com a Polícia Militar, o local fica perto do Bairro Conjunto Liberdade, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Segundo os militares, o homem estava com as mãos amarradas e foram contadas pelo menos dez perfurações de tiro no corpo.

audima