Quatro bandidos armados renderam uma subgerente do Banco Itaú, no fim da noite de terça-feira, e passaram a madrugada na casa da vítima, na Vila Oeste, ameaçando a bancária e a família. A funcionária foi abordada quando chegava em casa de carro. Na manhã desta quarta-feira, ela e os pais foram levados para a agência, que fica na Avenida do Contorno, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, com a intenção de assaltar o banco.
Funcionários da agência desconfiaram da movimentação, quando a subgerente chegou para trabalhar sob ameaça dos criminosos. Os colegas acionaram a polícia. O grupo de assaltantes fugiu no carro da família, levando os pais da bancária, mas libertaram o casal. Os bandidos teriam trocado de carro para escapar, após a libertação de reféns. Ainda não há informação sobre o local onde o casal foi solto, mas segundo o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), os dois estão em segurança.
Esse tipo de assalto, conhecido como “crime do sapatinho”, virou rotina em BH e região metropolitana. São crimes em que bandidos fazem gerentes e famílias reféns, para obrigá-los a entregar dinheiro do banco.
Em nota, o Banco Itaú agradeceu a atuação da polícia, que contribuiu para a rápida solução do caso. Informou que a segurança de colaboradores, clientes e usuários é uma das maiores preocupações da empresa. A instituição disse que atualiza e reforça os procedimentos de segurança em toda a rede constantemente a fim de preservar todos os envolvidos.