A polícia divulgou as imagens das câmeras de segurança da Joalheria Manoel Bernardes no Pátio Savassi, na Região Centro-Sul, que flagraram toda a ação dos bandidos que assaltaram a loja na última terça-feira (veja o vídeo no final da reportagem). Uma funcionária ficou ferida por um dos suspeitos.
Nas imagens, um casal bem vestido, aparece entrando na loja de mãos dadas. Pouco tempo depois, um homem, timidamente, também entra no local. Já dentro do estabelecimento, a mulher tira um revólver da bolsa e os outros homens aparecem correndo com uma marreta na mão. Eles começam a quebrar os vidros onde as joias ficam expostas e levam todo o material.
Prisão
Nesta quinta-feira, a polícia prendeu Flávia Morandi, de 28 anos, na Região Norte da capital após ela agredir uma amiga de mesma idade e o filho dela, de 3 anos. A polícia suspeita que ela pode ser a mulher flagrada pelas imagens no assalto a joalheria.
Segundo o sargento Henrique Rodrigues, que fez a prisão da mulher, a suspeita surgiu depois que foram encontradas várias fotos de peruca no celular dela. Diante da evidência, o sargento mostrou a imagem do vídeo do assalto, em que a mulher estava de peruca, e mostrou para a suspeita, que confirmou ser ela. Ainda segundo o militar, o marido da suspeita está preso por crimes de saidinha de banco e roubo a agências. Durante a conversa, a mulher teria informado que estava na casa de uma amiga, cujo namorado também está preso. A polícia acredita que ela estaria no local para se esconder.
A Polícia Civil não confirmou que a mulher é a mesma que aparece nas imagens. Ela será ouvida por uma equipe da Seccional Sul, responsável pela investigação do assalto. “Eu ouvi a mulher, em relação a tentativa de homicídio. Com relação ao roubo a joalheria, ela será conduzida pelos policiais responsáveis pelo caso”, afirma o delegado Vânius Henrique de Campos.
Segundo o delegado, uma equipe da Seccional Sul, foi para a delegacia em que ele é responsável, no Bairro Floramar, porém não ouviram a mulher.