Os pais da pequena Carolina, menina que nasceu prematura com 360 gramas e 27 centímetros e está sendo considerada o menor bebê do Brasil, comemoram a vida da filha. Segundo os médicos que cuidam da bebê, não há registros no país de crianças com esse peso que sobreviveram. O casal foi até o Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para buscar o bebê depois de mais de cinco meses de internação. Carolina deixará a unidade, na tarde desta quarta, com 3,3 quilos e 47 centímetros.
A mãe, Alexandra Terzis, disse que a filha nunca deixou ser vencida. Para ela, a menina é uma fonte de ensinamento. Alexandra comemora a nova fase que viverá com a pequena Carolina, porque no hospital disse que não podia dar a ela todo o amor de mãe, por causa das restrições para manter a saúde da recém-nascida.
Um parto de urgência foi feito e Carolina nasceu em 16 de novembro. A menina foi entubada ainda na sala de parto e levada, imediatamente, à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe também ficou internada. Thiago disse que no início se dividia nas duas salas de internação com a angústia de ter a filha a esposa em perigo.
Agora a família só quer saber de comemorar a vitória do bebê. Ela irá para casa de ambulância e ainda não é possível afirmar se haverá sequelas da prematuridade de Carolina. Segundo a equipe médica, somente o tempo e o desenvolvimento da criança mostrarão se ela poderá ter problemas.
Conforme os médicos, Carolina é a quinta criança que nasceu com menos de 400 gramas no Brasil e a única que sobreviveu. No mundo, o menor nasceu em Miami (EUA), com 270 gramas. Ao todo no planeta foram registrados apenas 138 casos de bebês com menos de 400 gramas que sobreviveram.