(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menina considerada a menor do Brasil deixa hospital

A pequena Carolina foi levada para a casa dos avós maternos onde vai ter acompanhamento pediátrico


postado em 02/05/2012 14:44 / atualizado em 02/05/2012 16:44

Carolina saiu do hospital em uma maca e foi colocada em uma ambulância (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Carolina saiu do hospital em uma maca e foi colocada em uma ambulância (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
 

A pequena Carolina, menina que nasceu prematura com 360 gramas e 27 centímetros - e está sendo considerada o menor bebê do Brasil -, deixou o hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira. A criança saiu de maca e foi colocada em uma ambulância, que a levará para a casa dos avós maternos. Um cilindro com oxigênio complementar foi colocado junto a ela, já que ainda respira com ajuda do equipamento. A menina deixou a unidade com 3,3 quilos e 47 centímetros.

Na saída do hospital, os pais de Carolina, Alexandra Terzis e Thiago Fernandes, disseram estar muito emocionados e consideram uma grande vitória a recuperação da menina. Os avós, que também estavam no local, comemoram a alta da neta.

Os pais de Carolina comemoraram a vitória da filha(foto: Ana Paula Vargas )
Os pais de Carolina comemoraram a vitória da filha (foto: Ana Paula Vargas )

 

Carolina vai ter um acompanhamento pediátrico que vai avaliar seu desenvolvimento e averiguar se há surgimento de alguma sequela. Ela vai precisar da ajuda de oxigênio suplementar durante um tempo, ainda não determinado pelos médicos.

A menina nasceu em 16 de novembro de 2011. Ela foi entubada ainda na sala de parto e levada, imediatamente, à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe também ficou internada. Conforme os médicos, Carolina é a quinta criança que nasceu com menos de 400 gramas no Brasil e a única que sobreviveu. No mundo, o menor bebê nasceu em Miami (EUA), com 270 gramas. Ao todo, no planeta, foram registrados apenas 138 casos de bebês com menos de 400 gramas que sobreviveram.

 

Veja a matéria da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)