Mais quatro possíveis vítimas de Pedro Meyer Ferreira Guimarães, de 57 anos, vão fazer o reconhecimento do ex-bancário na manhã desta sexta-feira. Caso elas confirmem que foram atacadas, o acusado, que ficou conhecido como Maníaco do Anchieta, vai somar 18 inquéritos policiais pelo crime de estupro, já que 14 mulheres apontaram Meyer como responsável pelas agressões.
Segundo a delegada Margaret de Freitas Assis Rocha, chefe da Divisão Especializada de Atendimento da Mulher, do Idoso e do Portador de Deficiência, além do reconhecimento, três das mulheres vão depor. O primeiro inquérito sobre o caso deve ser concluído na semana que vem.
Na semana passada, a Justiça aceitou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do ex-bancário. Com a decisão, ele vai ficar preso até o dia do julgamento. Em 19 de abril, duas mulheres prestaram declarações na delegacia e afirmaram que foram atacadas no Bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Isso levou a polícia a suspeitar que Pedro Meyer praticava os crimes em série, já que atacava adolescentes em três regiões da capital e também na Grande BH.